Local era um dos pontos turísticos mais visitados do país; prefeito lamentou destruição
‘Arco do Amor’, na Itália, rui após fortes chuvas
O “Arco do Amor”, formação rochosa natural na cidade de Melendugno, na Região da Puglia, na Itália, desabou nesse sábado (14), data em que se comemora a Festa degli Innamorati ou Dia dos Namorados.
O local, que era uma das atrações turísticas mais viditadas na Península de Salento, no Sul do país, desmoronou por causa das fortes chuvas que atingem a costa do Adriático.
Oficialmente “Arco Sant’Andrea” ou “Santo André”, a paisagem ganhou o apelido de “Arco do Amor” devido aos pedidos de casamento feitos no lugar.
“É um golpe devastador. Um dos pontos turísticos mais famosos do nosso litoral e de toda a Itália desapareceu”, lamentou o prefeito de Melendugno, Maurizio Cisternino.
Alex Araújo é formado em Jornalismo e Relações Públicas pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e tem pós-graduação em Comunicação e Gestão Empresarial pela Universidade Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Já trabalhou em agência de publicidade, assessoria de imprensa, universidade, jornal Hoje em Dia e portal G1, onde permaneceu por quase 15 anos.




