Comentário foi publicado após o presidente dos Estados Unidos cancelar reuniões com autoridades iranianas; republicano disse que a medida foi tomada após mortes de manifestantes
Chefe de segurança nacional do Irã, Ali Larijani
O chefe de segurança nacional do
O comentário foi feito após Trump ter cancelado todas as reuniões com autoridades iranianas que estavam marcadas para esta terça. O republicano afirmou que a medida foi tomada após a confirmação de mortes de manifestantes no país do Oriente Médio.
Nesta mesma data, o presidente norte-americano enviou uma mensagem aos manifestantes no Irã, afirmando que a
Larijani também incluiu o primeiro-ministro de
Leia também:
Opositor exilado pede intervenção dos EUA no Irã: ‘É um apelo urgente’“>Opositor exilado pede intervenção dos EUA no Irã: ‘É um apelo urgente’ Protestos no Irã: corpos de dezenas de vítimas são empilhados em necrotério” data-cms-ai=”0″>Protestos no Irã: corpos de dezenas de vítimas são empilhados em necrotério Moradores do Irã dão primeiros relatos das manifestações após a volta das ligações” rel=”noopener” data-cms-ai=”0″>Moradores do Irã dão primeiros relatos das manifestações após a volta das ligações
Os militares israelenses afirmaram que estão “preparados defensivamente e aprimorando continuamente suas capacidades e prontidão operacional”, embora tenham definido os protestos como uma “questão interna iraniana”.
Protestos no Irã
Manifestantes, opositores da República Islâmica do
As manifestações começaram a ganhar grandes proporções, registrando mais de 600 mortos nas últimas
Os
Esse é o maior movimento de manifestação no Irã desde a morte de Mahsa Amini, presa por supostamente ter violado as normas de vestuário para mulheres, em 2022.
* Com informações da CNN Brasil
Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.




