Índice
Rubro-Negro disputa a primeira partida da decisão em Buenos Aires, na Argentina
La Fortaleza: Lanús recebe o Flamengo em Buenos Aires, na Argentina, nesta quinta-feira (19)
O
O portal
A disputa pelo título
O Flamengo já conquistou o título em 2020, quando superou o Independiente Del Valle. Em 2023, os equatorianos “deram o troco” e levantaram a taça diante do clube carioca.
O Lanús só disputou a Recopa Sul-Americana uma vez. Os argentinos foram vice-campeões em 2014, quando o Atlético, campeão da Libertadores em 2013, foi campeão.
A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Estádio La Fortaleza, a casa do Lanús, nesta quinta (19). A volta será no Estádio do Maracanã, no mesmo horário, na próxima quinta-feira (26).
Capitão do Lanús relembra vitória sobre o Atlético ao falar do Flamengo: ‘Não assusta’
As escalações dos times
O técnico Filipe Luís tem quatro desfalques para a partida: Saúl, Jorginho e Wallace Yan – entregues ao DM – e Gonzalo Plata, suspenso.
Assim, o Flamengo vai a campo com Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Lucas Paquetá e Arrascaeta; Luiz Araújo, Carrascal e Everton Cebolinha.
O treinador Maurício Pellegrino está escalado com Losada; Guidara, Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina, Cardozo, Salvio e Marcelino Moreno; Carrera e Walter Bou.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.




