Jovem foi baleada em confusão generalizada; parentes já haviam disputado guarda de uma criança
De acordo com a PM, mulher chegou a ser atendida e encaminhada para um hospital
Uma briga entre famílias que vivem em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou na morte de uma mulher, de 28 anos, no último domingo (17). Os parentes já tinham histórico de conflitos antes, inclusive disputas judiciais pela guarda de uma criança, hoje com cinco anos, e a existência de medidas protetivas.
O caso aconteceu quando uma outra mulher, de 47 anos, estava na porta de uma casa em obra, com uma enxada, até que o pai e um filho, de outra família, passaram em frente ao imóvel. Neste momento, relatos da família divergem, alegando que o parente foi provocado pela outra pessoa e vice-versa.
A discussão escalonou, ganhando viés de violência física, quando dois homens apareceram armados – com faca e arma de fogo. Os disparos atingiram Carolina Soares Santiago, de 28 anos. A mulher chegou a ser atendida e encaminhada para um hospital em Esmeraldas, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia mais:
Após trégua no Carnaval, chove forte em BH nesta Quarta-Feira de Cinzas (18)” rel=”noopener”>Após trégua no Carnaval, chove forte em BH nesta Quarta-Feira de Cinzas (18) Tragédia na Fernão Dias: vítimas saíram de Ubatuba com destino a Contagem” rel=”noopener”>Tragédia na Fernão Dias: vítimas saíram de Ubatuba com destino a Contagem Homem é executado a tiros quando seguia para entrevista de emprego em Nova Lima” rel=”noopener”>Homem é executado a tiros quando seguia para entrevista de emprego em Nova Lima
Familiares da jovem disseram que ela havia sido esfaqueada por um homem, de 52 anos. Porém, médicos do pronto-socorro constataram que Carolina apresentava ferimentos de arma de fogo e não perfuração de arma branca.
O homem que estava com a faca relatou sua versão aos policiais e foi encaminhado para uma delegacia como suspeito do crime. O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.




